O cancelamento de viagens, eventos e o fechamento de estabelecimentos como medida preventiva para o controle do novo coronavírus (Covid-19) tem causado espanto à população e preocupação para os empresários. Além de afetar o setor econômico do País, o Covid-19 gerou conflito entre clientes e empresas.
Após a Organização Mundial da Saúde declarar o estado de pandemia, empresas de turismos, companhias aéreas e outros setores têm enfrentado o cancelamento das atividades. A suspensão desses serviços pode gerar conflitos entre consumidores e fornecedores. Para tanto, é necessário que a central de atendimento ao cliente trabalhe com o departamento jurídico e busque uma solução eficiente.
A conciliação é a melhor alternativa para que esse conflito não vire uma ação judicial. A Mediar Group oferece uma plataforma online para a resolução de conflitos entre companhias aéreas e outros setores que precisam lidar com os reflexos da pandemia. O procedimento é dinâmico, online e conta com a participação das duas partes para uma solução justa e satisfatória para os envolvidos.
Diante o cenário de dúvidas, medo e preocupações, os métodos autocompositivos ganham destaque, utilizar o procedimento para solucionar conflitos passa uma impressão positiva para o cliente, demonstra que a empresa procura uma solução amigável e respeita os interesses do consumidor. Além disso, os métodos utilizam técnicas que incentivam a escuta ativa, boa comunicação e empatia, características necessárias para lidar com esse momento.