MediarSeg

Primeira empresa brasileira especializada em resolução de conflitos do setor segurador

O grande volume de ações envolvendo o setor segurador impulsionou a criação da MediarSeg, empresa que faz parte da Mediar Group, câmara de mediação, conciliação e negociação on-line, especializada em acordos extrajudiciais.

A empresa foi fundada em 2020, após estudos inspirados em iniciativas vindas de Portugal. A pesquisa forneceu parâmetros para uma análise profunda do mercado brasileiro, foi constatada a crescente judicialização das demandas nesse setor. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, foram registradas 309.324 ações judiciais, em 2019.

Nosso objetivo é mudar esse cenário e desburocratizar a resolução dos conflitos do setor segurador, oferecendo soluções céleres, práticas e econômicas para as seguradoras, contribuindo com a redução de reclamações, processos e permitindo a satisfação e fidelização dos seus clientes.

A conciliação on-line é um procedimento que facilita o diálogo entre os envolvidos, na busca do acordo que corresponda às expectativas das partes. Vale destacar que  o advogado é uma figura importante nas audiências de conciliação e mediação, ele pode prestar auxílio jurídico, esclarecer dúvidas e indicar o melhor acordo.

O procedimento está amparado pela Lei 13.140/2015 (Lei de Mediação) e previsto no Código de Processo Civil, isso permite que as tratativas sejam realizadas com o auxílio da internet.

Áreas de atuação

Ouvidoria

As reclamações nas seguradoras passam por vários canais de atendimento: Sac, Ouvidoria e, até mesmo, nas redes sociais. O suporte realizado nesses setores por uma equipe de conciliadores visa identificar as questões de interesse do segurado e contribuir para a busca de uma solução dialogada e célere, evitando o surgimento de novas ações.

Jurídico

As seguradoras possuem um grande volume de ações que perduram por anos nos tribunais. A maior parte delas podem ser finalizadas pela via alternativa, proporcionando economia tanto com a finalização da demanda na fase pré-processual, como pela finalização dos processos antigos, na qual a economia é projetada pelo encerramento antecipado do processo que geram alto custo para as companhias. A MediarSEG atua como filtro de demandas, facilitando o acordo entre os segurados e seguradoras logo na fase inicial do processo com a finalização de demandas passíveis de acordo, o que proporciona ao jurídico uma atuação mais direcionada e efetiva nas causas que exigem tese mais aprofundada sobre a questão. A conciliação on-line é indicada para identificar os interesses e buscar a uma solução que atenda às necessidades das partes, colocando fim à controvérsia.

Recuperação de crédito

Casos de inadimplência, ressarcimento de danos causados por terceiros e outras demandas que envolvam a recuperação de crédito para as companhias, podem ser resolvidos com a utilização da conciliação on-line. Nesse procedimento, utiliza-se a linguagem humanizada e dialogada para promover o acordo. A conciliação on-line é uma alternativa para as empresas que necessitam recuperar receita e fidelizar o cliente, já que a linguagem busca facilitar a comunicação sem aquele conhecido efeito negativo de uma cobrança.

Fale Conosco

2020 © Todos os Direitos Reservados Mediar Group

Criação by KM Design